Ubatã: Vereador Vado propõe criação de escolinha de futebol no município

|

Através da Indicação n° 090/2021, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ubatã, Vereador Vado Alexandrino(PSB) aprovou a proposta da Casa de Leis indicar ao Executivo do município a elaboração e execução de um projeto de escolinha de futebol.

"Está comprovado o antídoto para afastar o público infanto-juvenil das ameaças do tráfico e vulnerabilidade social", escreveu o Edil na proposta.

Na Indicação, o vereador Vado, sugere a parceria com as escolas, sendo acompanhado a frequência escolar, além de palestras educativas envolvendo as famílias."O intuito é transformar a educação municipal com palestras feitas pela Polícia Militar, Ministério Público, Conselho Tutelar e outros. Tudo isso dentro do programa de esporte na educação", frisou o vereador.

O programa, segundo a Indicação, seria uma parceria entre as secretaria de Educação e de Esportes, Cultura e Lazer, coordenadora das ações.

O vereador  propõe também que o Executivo disponha de instrutor,  psicólogo, alimentação, transporte e material necessário para o bom andamento do programa." Cuidar do futuro das crianças é uma missão coletiva", concluiu o vereador seu texto da Indicação. (Redação Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga