PRF-BA inicia Operação Proclamação da República 2021 nas estradas

|

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia iniciou nesta sexta-feira, 12, a Operação Proclamação da República 2021. As atividades seguem até às 0h de segunda-feira, 15.

Conforme a PRF, durante a ação, o policiamento ostensivo será reforçado em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade durante o feriado prolongado. Também serão realizadas campanhas educativas para sensibilizar e conscientizar os motoristas para que adotem condutas preventivas no trânsito, ressaltando o slogan da campanha da Semana Nacional de Trânsito 2021, “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Ainda de acordo com o órgão, será dada atenção especial às ações de combate à embriaguez ao volante, fiscalização de ultrapassagens em trechos de pista simples e o controle do excesso de velocidade.

O uso do cinto de segurança, do capacete, dos dispositivos de retenção para crianças e o uso de telefone celular, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos, também estão entre os focos das equipes da PRF. A PRF dispõe do número de emergência 191. (A Tarde)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga