Ubatã:Jovem é indicado para disputar Sub-20 em clube profissional, não tem condições financeiras para viajar e pede ajuda

|

O jovem e talentoso Zagueiro Pedro Henrique de apenas 19 anos, encantou os olhos do clube Marau com passagem pela primeira divisão e que atualmente joga pela segunda divisão do campeonato Gaúcho. Pedro Henrique deve chegar ao estado de Rio Grande do Sul já na segunda semana do mês de outubro para treinar e disputar um campeonato estadual que já começa no início do mês de novembro de 2021. Na verdade uma dádiva na vida do atleta que é pai de um filho e casado, e sonha jogar pelo futebol profissional.

Mas como nem sempre tudo acontece da forma em que esperamos, um impasse muito importante pode levar o jovem a perder a chance de atuar em um dos mais importantes clubes do estado do Rio Grande Do Sul. Trata-se das condições financeiras; de família humilde e sem trabalho fixo, Pedro Henrique deve arcar com uma despesa de R$2.500 (Dois mil e quinhentos reais) que será investido em passagem, alimentação e estadia.
 
Atualmente jogando pelo futebol Ubatense, Pedro Henrique atua no Palmeiras e é visto pelo treinador do clube, como o melhor jogador da equipe segundo relatado pelo próprio técnico, conhecido popularmente como “Carioca” ao Repórter Mateus Oliver.

Pedro precisa da ajuda da população, amigos e empresários da região que possa o ajudar a realizar o seu sonho e para isso decidiu fazer um apelo em suas redes sociais. “Olá, me chamo Pedro Henrique, tenho 19 anos de idade. Sou da Cidade de Ubatã-Ba, sonho em ser jogador de Futebol. Deus está me abençoando com a oportunidade e realizar o meu grande sonho que é ajudar a minha família pois já tenho esposa e filho. No momento estou com a oportunidade de ir jogar no Rio Grande do Sul, mas infelizmente estou sem condições de pagar a minha estadia (Passagem, documentação e alimentação) que ficou no valor de 2.500 reais, então venho pedir a ajuda de vocês com qualquer quantia, que deus toque no seu coração de me ajudar e realizar o meu grande sonho” Diz a nota.

No ar, o jornal bom dia cidade da Rádio comunitária Canoa Forte FM, divulgou a nota nos últimos cinco minutos do programa apresentado pelo Radialista Mateus Oliver, e já conseguiu a atenção de algumas pessoas em ajudar o rapaz. Ainda no ar, o apresentador convidou o que chamou de “futuro craque profissional Ubatense” a se fazer presente no estúdio da emissora para se fazer um apelo em prol da situação. O convite foi aceito pela mãe do atleta, pois o mesmo também está sem telefone celular, e irá confirmar a presença em uma das edições do programa nas próximas horas.

Quem quiser ajudar o Pedro pode procurar a residência do mesmo que fica na Rua Don Pedro Segundo, nº102, bairro Relíquia. Também pode encaminhar a ajuda via pix CPF 999.984.245-34 ou até entregar na Rádio Canoa Forte Fm que fica situada à Rua Gonçalo Martins nº41, centro, Ubatã-Ba, o telefone para contato com a família do jovem é (75)99961-8525, a produção do Jornal Bom dia Cidade atende pelo telefone (73)98172-7831.

"Lamentavelmente os jovens de Ubatã não podem contar com o apoio da prefeitura municipal, outrora que até os espaços de prática esportivas estão abandonados pela administração, a exemplo do estádio municipal que não tem condições de jogo, o ginásio de esportes parcialmente destruído e servindo como ponto de venda e uso de drogas dentre outras modalidades de ocorrências corriqueiras no local"  disse um ouvinte. Fonte:Blog Irajuba Realidade

RETIFICAÇÃO - Antes a reportagem havia dito que o jogador recebeu uma proposta, mas devido a uma  precipitação nas informações, na verdade, ele foi indicado por um outro atleta Ubatense que joga pelo clube e foi lhe concedido a oportunidade.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga