Senador Alcolumbre faturou R$ 2 milhões em esquema de rachadinha, diz revista

|

Reportagem da revista "Veja" divulgada nesta sexta-feira (3) relata que o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) empregou servidoras fantasmas em seu gabinete por cinco anos em um esquema de rachadinha.

A rachadinha é uma prática irregular, pela qual um parlamentar contrata uma pessoa para trabalhar em seu gabinete e, em troca, diz que vai recolher parte do salário que o servidor ganharia oficialmente. Na prática, a maior parte do salário fica com o parlamentar.

Alcolumbre é atualmente o presidente da Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a mais poderosa da Casa. De fevereiro de 2019 a fevereiro de 2021, ele foi presidente do Senado.

Rachadinha

A revista "Veja" ouviu seis mulheres que dizem ter participado de um esquema de rachadina no gabinete de Alcolumbre.

Elas relatam que receberam a proposta de trabalhar com o parlamentar, mas que deveriam ceder grande parte do salário. Fazia parte do acordo também que elas não dissessem que trabalhavam no Senado.São mulheres humildes, de regiões periféricas do Distrito Federal.

De acordo com "Veja", o esquema começou em janeiro de 2016 e foi até março de 2021. As mulheres que fazem a denúncia não trabalham mais com o senador. A publicação afirma que Alcolumbre desviou com as rachadinhas pelo menos R$ 2 milhões. As informações são do G1

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga