Moradora denuncia maus-tratos, após cavalo não suportar peso de carroça em Porto Seguro

|

Uma moradora de Caraíva, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, denunciou uma situação de maus-tratos, após um cavalo cair por não aguentar o peso da carroça com materiais de construção. O caso aconteceu nesta quinta-feira (21).

Imagens do ocorrido viralizaram na redes sociais e mostram o momento em que o animal está caído no chão, enquanto quatro homens tentam levantá-lo. Por meio de nota, a prefeitura de Porto Seguro informou que ao tomar conhecimento do ocorrido, enviou uma equipe de fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac) ao local para apurar os fatos, identificando os responsáveis, bem como resgatar o animal para ser avaliado por veterinários.

Ainda na nota, a prefeitura disse que se preocupa com a dignidade e proteção aos animais e também com a manutenção da atividade tradicional dos carroceiros. Portanto, a pasta ambiental estuda a elaboração de procedimentos de regulamentação de tal atividade, com normas de zoonoses. *Com informações Tv Santa Cruz

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga