Ubatã : Vereadores pedem ao Executivo que artistas local tenham atenção especial na live em comemoração ao aniversário da cidade

|

Diz o dito popular: "é melhor prevenir do que remediar". E assim, os onze vereadores de Ubatã fizeram ao ouvirem um "zum, zum, zum" sobre as comemorações do Dia da Cidade. 

Segundo os vereadores, chegaram aos  seus ouvidos que no próximo dia 26 de setembro, o Poder Executivo de Ubatã fará uma Live Cultural, contratando músicos de outros municípios, em detrimento aos artistas da cidade. 

Para evitar que se torne realidade, os edis através do Ofício n° 190/2021, endereçado aos secretários de Administração e de Cultura, respectivamente, Paulo Longo e  Gilmar Santos, solicitaram a  valorização dos artistas da terra no evento cultural do Dia da Cidade. 

Numa Indicação no mês de agosto (n° 061/2021), os vereadores solicitaram ao Executivo  a realização de uma Live Cultural em comemoração ao aniversário da cidade e reiteram, veementemente, a necessidade de contratar os artistas locais para a realização de tal evento, visando apoiar e valorizar cada vez mais essa categoria, uma das primeiras a paralisar e a última a se restabelecer devido a pandemia. 

No texto do Oficio, os vereadores também citaram a Lei Aldir Blanc de Apoio a Cultura, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A Lei, sancionada pelo Presidente da República, em agosto de 2020, serve para apoiar profissionais da área que sofreram com o impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus. (Redação Notícias de Ubatã).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga