Ubatã: Segmentos da cultura e esportes pedem atenção do governo municipal

|

Os representantes da cultura e do esporte ubatense usaram, na manhã da quinta-feira(23),  a tribuna da Câmara de Vereadores de Ubatã  na 7ª Sessão Ordinária do 1° Biênio. 

Em seus discursos abordaram situações de dificuldades que passam por falta de apoio de vários  governos. " Estou feliz pelo apoio unânime dos vereadores. Estão dispostos a lutar pela nossa causa e a  viabilizarem nossas realizações", discursou o  coreógrafo, dançarino e coordenador do grupo de dança Tribo Tribalando. 
No discurso, Nino disse que estava representando a classe cultural e reivindicou, em nome de todos, de um espaço para práticas de suas atividades artísticas e culturais; a criação de um fundo financeiro para ajudar no custeio de transportes quando tiverem apresentação fora da cidade e a ativação do Conselho Municipal de Cultura(CMC) tendo em vista as Leis 064 e 065 de abril de 2017 que criaram o Sistema, o Conselho e o Fundo Municipal de Cultura. 

De acordo a Lei 065, o Conselho deve estimular as atividades  culturais; elaborar o calendário de atividades culturais e o Fundo em criar as condições financeiras, destinadas ao desenvolvimento das ações de cultura. 
Pelo esporte,  o skatista Neto, 3° lugar na categoria iniciante  na etapa baiana,  realizada em 2017 em Ubatã, pediu, em nome do grupo, o apoio da gestão e do legislativo para aquisição de um local apropriado para construção de uma rampa para prática da modalidade. 

Vale lembrar que a rampa existente e construída pelo governo do estado na Praça Otávio Cerqueira, na reforma feita pela prefeitura de Ubatã foi demolida. 
Em seus discursos os vereadores declararam apoio e assumiram o compromisso de levar as demandas até o Executivo. Presente a Sessão o secretário de Esportes, Cultura e Lazer do município, o ex- jogador de futebol profissional, Gilmar Silva, se reuniu, ao término, com os representantes e declarou apoio.(Redação Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga