Conquista: Quase 3 toneladas de maconha são apreendidas; erva seria vendida por quase R$ 6 milhões

|

Cerca de 2.770 quilos de maconha foram apreendidos em um trecho da BR-116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. A droga, que estava escondida em um carregamento de feno,  foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (16).

De acordo com a PRF, o motorista de 53 anos ficou nervoso durante uma abordagem de rotina, o que levanto a suspeita dos policiais. O caminhoneiro apresentou informações desencontradas, o que elevou o grau de suspeita. 

A equipe decidiu vistoriar o compartimento de carga para uma fiscalização detalhada. O cão K9 Kaleu sinalizou que na carroceria do caminhão havia droga. Ao retirar a lona, os policiais encontraram entre a carga de feno centenas de fardos contendo os tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 2.770 Kg (dois mil, setecentos e setenta quilos) da droga.

Ainda de acordo com a PRF, a carga ilícita renderia quase seis milhões de reais ao tráfico de drogas. Aos policiais, o preso relatou que pegou a droga em Ourinhos (SP) e tinha como destino a cidade de Mossoró (RN). Disse ainda que receberia R$ 6.000 reais pelo transporte. O motorista, o caminhão e todo o produto ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, para lavratura do flagrante referente ao crime previsto na Lei de Drogas. (Bahia Notícias)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga