Chegada da primavera deixará o clima mais quente na Bahia

|

A primavera terá início, oficialmente, nesta quarta-feira (22), às 16h21. Com a chegada da estação das flores, a expectativa é de clima quente e tempo seco e úmido em Salvador e grande parte do território baiano nos próximos dias. Essa é a previsão feita pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

De acordo com Giuliano Carlos, meteorologista do órgão, as temperaturas estarão mais elevadas, o que pode provocar forte calor na região oeste, já castigada por incêndios nas últimas semanas por causa do tempo seco. O meteorologista pondera que a primavera também poderá ser acompanhada de chuva, sobretudo nas primeiras semanas, por causa da chegada de frente frias. A Codesal monitora imagens de satélites.

“Não são chuvas que preocupam. Além desse início da primavera, nos próximos meses teremos ainda possibilidade de evento significativo alguns períodos do mês”, afirmou. Giuliano detalhou que o período chuvoso na região Nordeste do Brasil, principalmente no começo da primavera, se deve ao fenômeno La Niña, que causa resfriamento nas águas do Oceano Pacífico e faz com que os ventos fiquem mais frequentes, inclusive em Salvador. *Com informações do G1

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga