Caminhoneiros realizam manifestações na BR-242, no oeste da Bahia

|

Caminhoneiros estão realizando, nesta quarta-feira (8), manifestações em diferentes pontos da BR-242, no oeste da Bahia. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, município da região, os atos acontecem nos dois sentidos da rodovia, tanto com destino a Barreiras, também no oeste da Bahia, quanto ao estado do Tocantins. Além disso, há piquetes também na BR-020, sentido Brasília.

Os protestos começaram ainda na terça-feira (7) e atingem as três principais rotas de escoamento do município, que se destaca na produção de grãos em todo o país.
Em todos os trechos, de acordo com o órgão que acompanha a situação, apenas carros pequenos e transportes maiores com cargas de alimentos perecíveis têm liberação para passar.
No entanto, o caminhão que entra no município e descarrega não sai para fazer um novo carregamento, porque os manifestantes não deixam. Muitos estão parados em postos de combustíveis.

Segundo os caminhoneiros, os atos são em apoio aos que ocorreram na terça-feira (7) no país, em favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defenderam pautas antidemocráticas e contra a Constituição Federal, como a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Rodoviária Federal tomou conhecimento sobre a situação, porém, ainda não se manifestou a respeito. Tv Oeste/G1

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga