Proposta de quarentena eleitoral para militares e juízes une centro e oposição

|

Representantes de partidos da oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido), do centrão e da centro-direita estão unidos pela aprovação do dispositivo que estabelece uma quarentena de cinco anos para militares, policiais, integrantes do Ministério Público e juízes, presente no projeto de lei do novo Código Eleitoral. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

O dispositivo inserido no projeto de lei complementar que estabelece um novo Código Eleitoral brasileiro está na proposta apresentada pela deputada Soraya Santos (PL-RJ) e relatada por Margarete Coelho (PP-PI) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

De acordo com o texto, que ainda precisa ser votado por deputados e senadores, militares, policiais, magistrados e membros do Ministério Público que não tenham se afastado definitivamente de seus cargos e funções em até cinco anos anteriores ao pleito não poderão concorrer às eleições. A proibição vale para qualquer cargo eletivo.

Medida pode afetar futuro de Sergio Moro - O dispositivo pode impedir o ex-juiz da Operação Lava Jato Sergio Moro de disputar as eleições do próximo ano. *As informações são da CNN Brasil

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga