Prefeito de Criciúma demite professor por exibir clipe de música com temática LGBTQIA+ em aula de artes

|

O prefeito de Criciúma, no Sul catarinense, Clésio Salvaro (PSDB), anunciou na noite de quarta-feira (25) a demissão de um professor temporário da rede municipal que passou aos alunos o clipe do cantor Criolo, da música "Etérea", que tem temática LGBTQIA+. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o político disse que a administração não concordava com o conteúdo "erotizado" e a "viadagem na sala de aula".

Na gravação, o prefeito também disse aos pais de alunos para denunciarem casos que considerarem inadequados.

O videoclipe da canção foi apresentado em uma aula de artes na Escola Municipal Pascoal Meller, na terça-feira (24), em uma sala do 9º ano de ensino, com estudantes entre 14 e 15 anos. O G1 não conseguiu contato com o educador.

"Expôs um vídeo erotizado, de forma inapropriada para os alunos da rede pública municipal. Nós não permitimos, nós não toleramos. Está demitido esse, sei lá, esse profissional. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isto não vai acontecer, este tipo de atitude. Essa 'viadagem' na sala de aula, nós não concordamos", disse Salvaro no vídeo. *As informações são do G1

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga