Ubatense Erlon Souza fica de fora das Olimpíadas de Tóquio por causa de lesão no quadril

|

"Estou tecnicamente fora das Olimpíadas Tóquio deste ano, anunciou o canoísta  ubatense, Erlon Souza, em seu Instagram. 

Segundo o canoísta, preste a disputar sua terceira Olimpíadas, uma lesão no quadril que necessita de cirurgia não está o deixando chegar a alta performance que o atleta precisa para obter boas colocações nas disputas. 

Erlon, parceiro no C 2 do medalhista Isaquias Queirós - único brasileiro a colocar no peito três medalhas numa mesma edição dos jogos de Verão - é considerado uma grande aposta de medalha da equipe brasileira, disse que adia o sonho para 2024. "Vou fazer a cirurgia, recuperar e treinar muito para trazer uma medalha lá de Paris", disse confiante. 

Desde os tempos iniciais em Ubatã na Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), o atleta coleciona medalhas e troféus. O menino que deu suas primeiras remadas nas águas do rio de Contas tirando areia para ganhar um trocado, viu na canoagem velocidade um esporte que encheu os olhos e o colocou nos melhores lugares do podium regional, estadual, nacional e mundial. 

Medalhista Olímpico com a Prata na Rio 2016, tem em sua coleção três medalhas de Ouro de Jogos Sul Americanos, duas de  Panamericanos, ganhou outras em mundiais e em âmbito local - campeonatos brasileiro, regional e estadual da Bahia, chegando a mais de uma centena entre medalhas e troféus. 

O Instagram do atleta está repleto de mensagens, como "Sonhos são adiados pra outros serem trilhados com mais força, fé e sabedoria!" e  "Vai dar certo. Carvão se transforma em diamante quando sofre pressão", escreveu outro fã e amigo.

Erlon de Souza foi o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018. (Redação Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga