Ubatã: Governo firma contrato com Casa de Apoio em Salvador para pacientes do TFD atendendo Requerimento dos edis Gabriel Nascif e Devinho Muniz

|

O vereador Gabriel Nascif (MDB), faz questão de agradecer ao prefeito Tinho do Vale(PSB) pela homologação da contratação da Pousada Suzarte, uma Casa de Apoio em Salvador para acomodar os pacientes ubatenses que se deslocam a capital baiana para tratamento médico, o chamado Tratamento Fora do Domicílio (TFD). "Fez em seis meses o que não fizeram em seis anos", frisou o edil, lembrando que tem 06 Requerimentos seu e do vereador Devinho Muniz (MDB), em seis anos seguidos cobrando esta ação", comemora agora Nascif por mais uma realização do seu mandato. 
Vereador Gabriel foi o autor do Requerimento
Em contato com a redação do Notícias de Ubatã, o vereador que é ativo nas ações em benefício da área de saúde, como demonstra várias conquistas, a exemplo de veículos, aparelhos de raio-x, sala de estabilização entre outras, exulta com mais esta conquista. " É um sonho dos pacientes ubatenses que, na maioria das vezes, não tinham onde ficar e eu já hospedei muitos desses pacientes na casa de minha família em Salvador", lembra Nascif, no seu terceiro mandato, sempre dedicado à saúde, à educação, ao bem-estar da população do município. 
Vereador Devinho Muniz (MDB)
"Esta é um conquista a ser comemorada por que agora os pacientes que se deslocarem à nossa capital, terá um local apropriado e digno para se acomodarem quando forem realizar tratamento médico", destacou o vereador Devinho Muniz.
Gabriel visitou as instalações da Pousada Suzarte em Salvador
Segundo Nascif, a humanização neste serviço nunca antes foi dada a devida importância. Os pacientes não tinham um local para tirar o resguardo, para pernoitar, e a maioria não tinha como fazer isso por conta própria. Vários anos que os pacientes suplicavam por uma prestação de serviço deste tipo. "Eu sempre tive esta preocupação até com os motoristas para poder descansar em um lugar com um pouco de mais conforto e não no banco dos veículos depois de uma longa viagem de 400 km e fazer o chamado bate e volta", explicou Nascif. (Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga