Ubatã: Pitbull morre após ser esfaqueado no Bairro Relíquia

|

Um cão da raça Pitbull foi esfaqueado e encontrado morto na manhã deste domingo (10) num terreno do Bairro Relíquia, em Ubatã. Segundo relato de um morador, um vizinho fez ameaças de matar o animal, que segundo esse vizinho, teria mordido uma pessoa da família.

O animal apresentava diversas perfurações, sobretudo na região do pescoço, possivelmente causados por arma branca tipo faca. A situação revoltou os moradores do localidade. 
Ainda não se sabe se o dono do animal registrará boletim de ocorrência na Delegacia. 

Esse é o segundo caso de agressões contra animais que se torna público na cidade de Ubatã, neste ano. No último dia 26 de janeiro, um açougueiro tinha sido acusado de matar um cachorro com golpes de faca em frente a um supermercado (ver matéria). 

Conforme relato de populares, o cão foi esfaqueado após pegar um pedaço de pele bovina que estava no estabelecimento comercial. O caso ganhou repercussão no estado. O autor do crime de agressão fugiu do flagrante e teria se apresentado depois na delegacia local. 

O crime de maus-tratos à animais tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga