A Sessão Solene realizada às 09 horas da manhã, desta quinta-feira, 04, marcou o início dos trabalhos do Legislativo, após o recesso de férias da Câmara. A solenidade contou com a presença do prefeito Tinho do Vale, secretários e representantes da administração municipal.
O vereador Gabriel Nascif, usou a tribuna da Câmara e, com um discurso em tom de desabafo, teceu duras críticas à algumas pessoas que compõe a equipe da atual gestão.
Segundo Nascif, o mesmo vem percebendo ao longo dos 30 dias do novo governo, que algumas pessoas vem tentando boicotar a gestão. E em direção ao prefeito Tinho, disse: “Eu não deixo de demonstrar minha preocupação pela ingerência de algumas “frutas podres” herdadas da administração passada, que fazem parte de sua atual gestão.”
Nascif, ex-presidente da Casa, criticou a forma como o setor de licitação prejudica a administração. "A equipe de licitação é cotumaz em erro, falta compromisso, vem errando, atrasando e prejudicando todas as secretarias", e fez a seguinte pergunta: "em oito anos não conseguiu aprender?".
Segundo o edil, há pessoas da gestão da ex-prefeita Siméia Queiroz, mas que fazem parte do atual governo, tentando causar desavenças, com intuito de provocar uma ruptura, entre ele e o chefe do Executivo.
Em resposta as investidas, o vereador disse que, gostando ou não, estará no exercício de seu mandato, até o dia 31 de dezembro de 2024, e que não poderia dizer o mesmo, aos que dele andam falando.
Ao final de seu discurso incisivo, Gabriel disse estar à disposição de todos os secretários e do gestor, com o apoio da deputada Estadual Maria Del Carmen e do deputado Federal, Nelson Pelegrino, para juntos continuarem trabalhando em prol de uma cidade melhor.
Notícias de Ubatã