Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado

|

Por 57 votos a 21, Rodrigo Pacheco (DEM) foi eleito nesta segunda-feira, 1º, presidente do Senado, em disputa contra Simone Tebet (MDB).

Os senadores Laisier Martins (Podemos), Jorge Kajuru (Cidadania) e Major Olímpio (PSL) abriram mão de suas candidaturas para apoiar a emedebista contra Pacheco, apontado como preferido do Palácio do Planalto na eleição. A votação para os demais cargos da Mesa Diretora acontece nesta terça-feira, 2.

Em discurso antes da votação, o democrata defendeu "a pacificação entre os Poderes" em busca de "paz para trabalhar pelo Brasil". "Não podemos nos render ao discurso fácil, politicamente correto, que ganha aplausos fáceis muitas vezes. Temos que ter compromisso com algo que nos guie para resultados efetivos", afirmou o parlamentar, que também era apoiado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM).

Entre as pautas apresentadas por Pacheco, estão a modernização do regimento interno e a possível criação da Comissão de Segurança Pública. *Com informações do A Tarde

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga