01 setembro 2020

Ubatã: Desportistas dizem que o esporte no município é desprezado pela gestão Simeia Queiroz(PSB)

Dois jogadores e um dirigente esportivo que participaram da live Juntos Somos Mais Fortes, reafirmaram a fala de 10 entre 10 desportistas de Ubatã em todas as modalidades.

"O esporte em Ubatã ta devastado, o estádio está jogado, não temos investimentos", reclamou o jogador de futebol Emerson Silva, tendo a fala completada pelo campeão ubatense 2019, Gustavo Bonfim, que disputou pela equipe do Central Bate Fácil, "não temos onde treinar em Ubatã e vamos para o campo do Camamuzinho e o pessoal de lá reclama muito, lá é Ibirapitanga".

O dirigente do Palmeiras da Xavier, Derenilson Santos, reiterou a fala dos atletas, " a prefeitura não apoia os clubes, precisamos manter o clube em ordem e um estádio em estado crítico não podemos ter renda para beneficiar os clubes e atletas. Falta arquibancada, vestiário, banco de reserva e outras acomodações".
Rampa de Skate foi demolida
Os internautas deixaram seus recados, a exemplo do campeão de Mountain Bike(MTB), Otávio Mendes, que sempre reclamou da falta de suporte do Poder Público de Ubatã para suas viagens para competir. "Até uma pequena rampa de skate a secretaria de obras destruiu, lá na praça Otávio Cerqueira. Só fomos valorizados aqui em Ubatã por Wesley Faustino, que trouxe duas etapas do campeonato baiano e nos ajudava para competir em outras cidades. Depois que ele deixou o governo, esqueceram da gente ", reclamou um skatista.