/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Y/6/qmJ690QmuVRmCaqRqjBQ/advogada-fotos-falsas.png)
Uma advogada baiana, da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, usou as redes sociais para denunciar a divulgação de fotos falsas de nudez atribuídas a ela. De acordo com Thatiana Poncino, as montagens foram feitas a partir de fotos dela do Instagram.
"É uma situação que entristece, que machuca e que me faz refletir diariamente sobre a maldade humana. Mais uma vez estão circulando na internet fotos de mulheres anônimas nuas juntamente com fotos das minhas redes sociais. O responsável pela montagem cortou a cabeça de mulheres despidas e as enviou juntamente com fotos minhas do Instagram, no intuito de induzir aqueles que as recebem a acreditar que sou eu nas imagens de nudez", disse a advogada.
Segundo Thatiana, que destaca que a atitude é criminosa, a sensação de ter as imagens vinculadas a ela é de impotência.
A Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Itabuna emitiu uma nota de repúdio contra a veiculação das imagens falsas ligadas à advogada Thatiana Poncino.
A OAB informou que a ação é crime, e que quem repassa as imagens por qualquer meio também pode responder criminalmente. Com informações do G1