
Manifestantes fizeram um ato contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e a favor da Operação Lava Jato na manhã deste domingo, 25, no Farol da Barra, no bairro da Barra, na orla de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM-BA), cerca de 3.500 pessoas participaram do protesto, que teve início por volta das 9h. Eles seguiram em caminhada até a região do Morro do Cristo, onde encerraram o ato por volta das 13h.
Os protestos foram convocados, entre outros, pelo grupo Vem pra Rua. O grupo reivindicou o impeachment do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli. Eles ainda mostraram apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e à operação Lava Jato.
Os manifestantes também protestaram contra o projeto de lei (PL) de abuso de autoridade, aprovado pelo Congresso e que aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Além de Salvador, os municípios baianos de Ilhéus e Itabuna, além de outras cidades brasileiras, participaram da manifestação neste domingo. Do A Tarde