04 janeiro 2016

Ubatã: Município reduz em 36% índice de homicídios após 2º lugar em ranking da violência

Em 2015 foram registrados 14 homicídios
Foto: Ascom PMU
A segurança pública foi um dos assuntos mais comentados em 2014, visto o grande número de homicídios e tentativas que ocorreram na época. Após o término daquele ano, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) divulgou o mapa da violência no estado, o qual Ubatã ocupou o 2º lugar entre as mais violentas da Bahia, com população até 50 mil habitantes, atrás apenas de Canavieiras.

Na época, o município registrou 22 homicídios, roubos e diversas tentativas. Em 2015, a expectativa era grande e foi montado um grande trabalho conjunto entre o 4º Pelotão de Polícia Militar, representado pelo tenente Lucas Maia, sob o comando do major Gilson Marinho, Policia Civil, sob o comando do delegado Adelino Loyola, Ministério Público e o Poder Judiciário.

Após o término de 2015, o município registrou 14 homicídios; uma redução de 36% nas estatísticas. Segundo o tenente Lucas Maia, o trabalho dos policiais do 4º pelotão também resultou em uma grande redução no número de roubos, furtos, tentativas e houve uma maior participação da comunidade no tocante a prestação de informações. 

Em tempo, no mês de dezembro não foi registado nenhum homicídios, e as reduções devem tirar o município do topo do ranking da violência o que gera boas expectativas para 2016. (Notícias de Ubatã)