30 dezembro 2015

Ubatã: Após determinação do MP, Câmara realizará concurso público

Concurso pretende preencher cargos da Câmara com servidores efetivos
Foto: Ascom Câmara
O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Fernandes, o FF (PR), afirmou no Jornal Primeira Página, da Rádio Povo, edição da última terça-feira (29), que atenderá a uma recomendação do Ministério Público (MP), a qual requer a realização de concurso público na Câmara. A recomendação foi requerida na época pela então promotor de Justiça, Inocêncio de Carvalho. 

A recomendação do MP veio na mesma época que o vereador Gabriel Nascif (PT) ajuizou e encaminhou uma série de denúncias ao judiciário, das quais relatava acerca de "escândalos" envolvendo a Câmara. O edil também chegou a denunciar irregularidades de servidores já na gestão de FF.

À Rádio Povo, Fernando disse que o objetivo do concurso é aumentar o número de funcionários concursados na Câmara.  Para legitimar tal proposta, o presidente propôs um novo plano de cargos para o legislativo, que dependerá da aprovação dos demais edis.

"Caso isso não ocorra, o concurso se dará nos moldes do plano antigo" afirmou Fernando para a Povo. Ainda segundo o chefe do legislativo, no dia 05 de janeiro, uma empresa estará se dirigindo ao município, no âmbito de discutir com o presidente como serão os trâmites do concurso. (Notícias de Ubatã)