15 dezembro 2015

Estudantes da UESC em clima de insegurança após assaltos nas imediações do campus

Foto: Jornal A Tarde
Diversos estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), localizada no distrito de Salobrinho, que pertence a Ilhéus, tem utilizado as redes sociais, assim como socializado em sala de aula, relatos de assaltos nas imediações do campus da universidade. Conforme publicações de blog's do eixo Ilhéus-Itabuna, tem sido comum assaltos nos pontos de ônibus próximo a guarita da universidade e nos canteiros da entrada.

Nesta semana relatos de furto e roubo de aparelhos celulares e outros pertences circularam na rede social Whatsapp. Em julho desse ano, homens armados realizaram um assalto próximo a guarita da Universidade, e nem a presença dos seguranças do campus intimidou os meliantes.

Os estudantes tem encaminhado mensagens aos veículos de comunicação com vistas a chamar atenção da administração da universidade, bem como do poder público, no tocante ao reforço da segurança interna e externa, visto que há também relatos de ocorrências dentro do campus.

Outro ponto importante também é o cuidado que os estudantes devem ter com relação ao uso de smartphones, tablets e notebook's fora do campus ou nas áreas externas, fora dos pavilhões. Tal fato chama a atenção dos assaltantes. Em tempo, alguns grupos de representação estudantil já solicitaram rondas anteriormente e reforçam o pedido perante os órgãos competentes. (Notícias de Ubatã)