15 outubro 2015

Ubatã: Homem encontrado morto na várzea contabilizou o 11º homicídio neste ano

Município registrou 11º homicidio
Foto: Ascom PMU
Kinho foi encontrado morto na Várzea na última quarta
Foto: Ubatã Realidade
O jovem identificado com Kinho, encontrado morto com sinais de perfuração na tarde da última quarta-feira (14), na Rua Reginaldo Machado, conhecida como Várzea, foi o 11º assassinado em Ubatã no ano de 2015. A informação foi confirmada com a Polícia Militar. Ainda conforme informações da PM, o jovem tinha mandado de prisão por homicídio, e já cumpriu pena por ter sido suspeito de assassinar a própria mãe. 

Apesar de alarmantes, o município caminha para o final do ano com índices bem menores, quando comparados com os do ano passado, os quais deixaram Ubatã na 2ª posição do ranking da violência na Bahia, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), com cidades de até 50 mil habitantes. Naquela oportunidade, a terra da "canoa forte" registrou 22 homicídios e 09 tentativas, e ficou atrás apenas de Canavieiras, que registrou em 2014, 29 homicídios.

Segundo informações colhidas junto as autoridades policiais, as reduções nos números ocorreram devido a operações conjuntas das Polícias Civil, Militar, Peto, Caerc, assim como o apoio da população nas ligações, no tocante a denúncias e informações. Em tempo, segue os trabalhos nas investigações e na tentativa de frear o crime organizado e o tráfico de drogas. (Notícias de Ubatã)