10 junho 2015

Ubatã: Gabriel critica presidência da Câmara e fala sobre votação das contas de Dai da Caixa

Gabriel teceu duras críticas ao presidente da Câmara
Foto: Ascom Gabriel Nascif
O vereador Gabriel Nascif (PT), em entrevista concedida ao Jornal Primeira Página, da Rádio Povo Am, na manhã desta quarta-feira (10), abordou acerca dos trabalhos da Câmara de Vereadores, sob o comando do presidente Fernando Fernandes, o FF (PR) e da votação de contas do ex-gestor Adailton Ramos Magalhães, o Dai da Caixa (PTB), referentes ao exercício de 2008 ocorrida na última quarta (04), as quais foram reprovadas. O gestor precisava reunir 2/3 dos votos (8), mas só conseguiu 7. 

Gabriel acusou o presidente de conduzir arbitrariamente os trabalhos da casa e atropelar o Regimento Interno. “Em algumas sessões não foi franqueada a Palavra Livre para os edis. O presidente se recusa a receber meus ofícios, documentos e solicitações, conduziu a sessão que votou as contas de Dai da Caixa com parcialidade e foi tendencioso, passando por cima do Regimento” disse Gabriel

Ao ser perguntado se estaria ameaçando FF, questionamento feito pelo presidente na última sessão, Gabriel disse “se procurar a Justiça quando os seus direitos na Câmara estão sendo cerceados for ameaça, então FF entenda como tal.” Gabriel ainda voltou a falar que Fernando descumpre uma Recomendação do Ministério Público, que foi encaminhada à Câmara desde o ano passado. “O presidente contrata servidores irregularmente e utiliza de artifícios para burlar a lei. É necessário a realização de um Concurso Público na Câmara !” exclamou o vereador.

PRESSÃO NA APRECIAÇÃO DAS CONTAS DE DAI DA CAIXA

Sobre a votação das contas, Gabriel justificou seu voto contrário afirmando ter encontrado diversas irregularidades, sobretudo no tocante ao descumprimento com pagamento de salários dos servidores, o que para ele foi decisivo. O edil afirmou ainda que FF foi parcial na condução dos trabalhos e que pressionou a vereador Joilda Silva (PSC) colocando-a contra a população. “FF disse que Joilda trabalhou na gestão de Dai e que portanto não poderia dar às costas ao mesmo. A vereadora se absteve de votar diante de tudo o que foi feito em cima dela, mas a abstenção é um direito do vereador.” disse

Gabriel completou dizendo “Contudo, o vereador FF esquece que sempre acompanhou o grupo político de Dai da Caixa, e que foi um dos edis mais favorecidos no governo dele, mas no último pleito não ficou com a candidata Rosana Magalhães, que representava o grupo o qual Fernando sempre jurou fidelidade. Apesar das diferenças na casa, só quero que FF e sua base cumpra o Regimento da Casa. Por fim, ponho o meu mandato à disposição da comunidade” finalizou o vereador.

(Ascom Gabriel Nascif)