
| Pr. Iata Anderson e o Pr. Lincoln Lózer Foto: Notícias de Ubatã |
A banda Pr. Iata Anderson, cantor gospel, foi assaltada na cidade de Maricá, litoral do Rio de Janeiro na última segunda-feira (15). Segundo informações da Rede Record, quatro homens armados abordaram os músicos quando eles voltavam de um show. Os criminosos fugiram com dinheiro, celulares, alianças, instrumentos e o carro da banda. Somente com os instrumentos, o prejuízo é estimado em R$ 30 mil. Estavam no veículo Iata, Railson, Labadure e Ezequiel. Todos com residência em Jequié.
Em rede social, o cantor pediu: “Ore por nós Brasil!” O ocorrido ganhou destaque no programa Fala Brasil da TV Record. De acordo com Iata, o ataque dos bandidos aconteceu em Itaipuaçu, Maricá, onde a banda está para cumprir uma série de agendas em várias igrejas da Região Metropolitana do Rio. “Vamos orar e ajudar os irmãos fazendo campanha, no sentido de que sejam recuperados os instrumentos da banda”, concluiu.
Famoso pela música "Kaquiado", Iata frequentemente visita o município de Ubatã, geralmente nos eventos realizados pela Igreja Shekinah, comandada pelos pastores Lincoln Lózer e Diogo Lózer, e no Vem Louvar Sul da Bahia, onde já se apresentou em algumas edições. (Notícias de Ubatã/Jequié e Região)