Ubatã: Vereadores Nino Maragon e Juliano Oliveira solicitam ações em tecnologia junto à Secti

|

Nino, Wesley Faustino e Juliano Oliveira
Foto: Notícias de Ubatã
Os vereadores Jaquison Mendes Brito (PDT), o Nino Maragon, e Juliano Oliveira (PPS) estiveram na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para solicitar ações na área de tecnologia para o município de Ubatã. Recebidos pelo chefe de gabinete, Wesley Faustino, vice-prefeito licenciado de Ubatã, deram entrada em um oficio onde solicitam, em conjunto, as implantações dos Programas de Popularização da Ciência; Cidades Digitais e a instalação de um Centro Digital de Cidadania (CDC), este para o bairro da Londrina. Segundo os edis, o bairro da Londrina afastado da sede da cidade tem carência de equipamentos públicos e é habitando por uma grande quantidade de ubatenses, principalmente de jovens.

OS PROJETOS

O Programa Cidades Digitais tem como objetivo tornar disponível, em uma primeira etapa, em 42 municípios baianos, infraestrutura de rede de alta velocidade que atenda aos governos estadual e municipal com o propósito de tornar mais eficientes os serviços oferecidos à população. Além disso, objetiva criar condições para o controle público das administrações, permitindo o acompanhamento das atividades dos governos.

O Centro de Cidadania Digital é o programa de inclusão sociodigital da Bahia, estratégico para garantir o acesso às tecnologias da informação e da comunicação através de uma rede de computadores conectados à internet banda larga. O trabalho realizado nos CDCs potencializa a capacidade criativa dos usuários, contribui para a realização das atividades escolares, ajudando a melhorar o aprendizado dos estudantes e favorece a difusão do conhecimento, através da realização de cursos e oficinas.

O Programa de Popularização da Ciência tem a proposta de implantar experimentos científicos lúdicos nas praças públicas das cidades com o objetivo de democratizar a educação em ciência e tecnologia que atraiam a atenção, principalmente, de crianças e adolescentes, promovendo a exploração ativa, a curiosidade, o uso dos sentidos e o esforço intelectual de forma lúdica e divertida, que gerem indagação e interesse pela ciência e pela tecnologia. As informações são da Ascom CMU.

(Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga