![]() |
Alunos de diversas escolas participaram da caminhada Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã |
![]() |
Professores participam da caminhada Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã |
A Associação Revitalizando a Educação para Transformar as Realidades Sociais (RETRES), em parceria com a Sec. de Educação, escolas da rede pública e privada, Conselho Tutelar e Creas, realizou uma caminhada pelas ruas da cidade, na manhã desta sexta-feira (21), visando chamar a atenção da comunidade ubatense para com a questão da inclusão, acessibilidade e maior apoio às pessoas que possuem necessidades especias.
![]() |
Joilda participou do evento Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã |
Segundo o último censo realizado pelo IBGE, mais de 360 pessoas no município possuem algum tipo de necessidade especial. Atualmente, o RETRES é quem vem desenvolvendo um trabalho de acessibilidade e inclusão dessas pessoas. A vereadora Joilda Silva (PSC) também participou da caminhada e afirmou que é preciso maior atenção dos poderes públicos para com a questão.
A caminhada percorreu as principais ruas do município, sendo que houve uma parada na Rua Lauro de Freitas, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Ubatã, no âmbito de chamar a atenção do poder executivo.
O movimento ainda distribuiu panfletos abordando sobre as necessidades especiais, destacando a Síndrome de Down, tendo em vista que a data de 21 de Março é o Dia Internacional da Síndrome. Os organizadores agradeceram à todos que colaboraram para a ocorrência da caminhada e aguardam apoio da comunidade, governos, empresas, dentre outros que se interessarem pela causa.
(Notícias de Ubatã)