21 março 2014

Ubatã: 6ª Retran passará por processo de informatização

Coordenador fala sobre a informatização
Foto: Notícias de Ubatã
Máquinas de datilografia ainda são usadas
Foto: Notícias de Ubatã
A 6ª Retran de Ubatã, coordenada há 12 anos pela ubatense Ubaldo Santos, está passando por um processo de informatização. A iniciativa é do Governo Estadual, por meio do Detran-Bahia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatã, gestão Simeia Queiroz (PSB), que está oferecendo o suporte e articulando os procedimentos.

Na semana passada, uma reunião entre a prefeita Simeia Queiroz, o coordenador da Ciretran de Jequié, Hermínio Rangel e Ubaldo Santos, da Retran local, definiram os detalhes para a aquisição dos móveis, bem como dos equipamentos. Com a informatização, haverá um melhor atendimento e processamento de dados na Retran local, assim como haverá a digitação e impressão de documentos, aqui mesmo em Ubatã. Tal medida facilitará e muito a vida dos ubatenses, no tocante à regularização da documentação dos veículos.

Em contato com o N.U, o coordenador da Retran de Ubatã destacou o interesse e a conquista da Gestão Simeia Queiroz, que se interessou na informatização do setor. Ubaldo relembrou que nas Gestões Edson Neves (PSD) e Cássia Mascarenhas (PMN) a instabilidade política instaurada pelas trocas sucessivas de gestores por pouco não ocasionou o fechamento da 6ª Retran de Ubatã, devido a redução drástica no número de serviços e processos.

Ubaldo ainda informou que todo o mobiliário será trocado, e que é uma conquista enorme para toda a comunidade, já que o órgão esteve à beira do fechamento, e saiu desse risco para a completa informatização. A coordenação informou ainda que durante a instabilidade política a Retran local enviava para a regional, em Jequié, uma média de 20 processos mensais. Atualmente, o número de procedimentos aumentou para estimados 150 processos mensais, cinco vezes mais do que nos últimos 3 anos. 

(Notícias de Ubatã)