Ônibus dos universitários de 4 cidades recebem escolta da PM a partir do trevo que dá acesso à BR-330/ Foto: Notícias de Ubatã |
![]() |
Policiais da PM de Ubaitaba estão escoltando os ônibus dos universitários Foto: Ubaitaba Urgente |
Os ônibus que realizam o transporte universitário dos estudantes das associações dos municípios de Ubatã, Ipiaú, Itagibá e Ibirapitanga estão sendo escoltados pela Polícia Militar, 61ª Companhia, pelotão de Ubaitaba. O motivo da segurança que está sendo prestada pela PM se deu devido aos últimos incidentes ocorridos no trevo que dá acesso a BR-330, próximo à Ubaitaba, onde na oportunidade supostos assaltantes dispararam contra um veículo onde estavam duas universitárias. No dia seguinte, um veículo estranhamente seguiu um dos ônibus que faz o transporte dos universitários de Ubatã. Na época, o motorista precisou seguir viagem até Travessão, para contactar a PM mais próxima sobre o ocorrido.
Segundo informações, os policiais de Ubaitaba, pensando na integridade dos estudantes e visando coibir assaltos no trevo, acataram gentilmente a solicitação dos universitários e na noite da última quinta-feira (07) uma viatura da PM já escoltou os ônibus que transportam os estudantes. Ainda de acordo com um universitário, a Polícia Militar de Ubatã, sob o comando do Tenente Marcos Ferreira, também já disponibilizou uma escolta policial partindo da BR-330, passando por algumas ruas de Ubatã, quando os ônibus entram no município. A proposta foi feita no ano passado, após um requerimento do presidente da Câmara Municipal, Jaquison Mendes, o Nino Maragon (PDT).
"Agradecemos à Policia Militar de Ubaitaba pela gentileza em escoltar os ônibus das 4 cidades. Já ocorreram alguns incidentes naquele local, que diga-se de passagem é muito perigoso, e essa medida de segurança que foi acatada pela PM nos proporcionará sem dúvida mais tranquilidade. Em nome de todos os universitários das 4 cidades que estão sendo escoltados, agradecemos aos policiais de Ubaitaba." disse a presidência da Associação dos Estudantes Universitários de Ubatã (AEUU), que também agradeceu a disponibilidade dos policiais do pelotão de Ubatã.
(Notícias de Ubatã)