![]() |
Tarcísio disparou contra Hélder e Edineia Foto: Notícias de Ubatã |
O vereador Tarcísio Muniz (PCdoB) teceu duras críticas ao ex-vereador do município, Hélder Pimentel (PMDB) e a atual secretária de educação, Edineia Souza, em sessão realizada nesta quinta-feira (20). Tarcísio, em discurso, realizou uma explanação abordando o fato de que deveria-se haver maior preocupação com algumas questões referentes ao executivo, do que ficar promovendo algumas discórdias no legislativo.
Com as presenças do Secretário de Administração, Expedito Rigaud, e de Edineia na Câmara Municipal, Tarcísio cobrou explicações com relação ao papel que Hélder Pimentel desempenha na Prefeitura Municipal. O vereador disse que Hélder não possui nenhuma portaria ou decreto, mas que mesmo assim possui influencia na Prefeitura Municipal e fica na Sec. de Finanças tomando decisões. Tarcísio ainda disse que quer saber qual a função do ex vereador no executivo municipal.
Tarcísio afirmou que Hélder Pimentel quando era presidente da Câmara Municipal, em 2012, deixou de pagar o 13° salário dos servidores da Câmara Municipal, assim como realizar alguma reforma no prédio do legislativo e fez um repasse de R$ 70 mil para o município, que posteriormente foi utilizado para a construção da Praça do Lajedo, o que consistia em uma incoerência.
Muniz ainda criticou Edineia Souza. O edil afirmou que a secretária de educação era a presidente da APLB no ano passado, e que é um absurdo um presidente de um sindicato, que defendia a categoria, deixar seu cargo para ir fazer parte do governo e por vezes tomar algumas decisões que vão de encontro à própria categoria. O vereador se indignou com ambos fatos e cobrou explicações do executivo e secretários responsáveis.
(Notícias de Ubatã)