Ubatã: Presidente da Câmara diz que denúncias contra ele são infundadas; Vereador Gabriel rebate

|

Nino e Gabriel falam sobre denúncias
Fotos: Yan Santos, Notícias de Ubatã
O presidente da Câmara Municipal de Ubatã, Jaquison Mendes, o Nino Maragon (PDT) e o vereador Gabriel Nascif (PT) voltaram a falar acerca das denúncias relacionadas à Câmara Municipal. As denúncias foram temas de matérias da mídia local e regional durante a semana. Nino Maragon afirmou ao Notícias de Ubatã e à Rádio Povo, em coletiva, que as denúncias apresentadas por Gabriel são infundadas. O presidente da Câmara apresentou, em sessão, um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), onde o mesmo aponta que as denúncias que foram apresentadas contra sua gestão não possuem embasamentos legais e não atendem a alguns requisitos para a configuração de fraude.

Nino ainda ressaltou que foi democrático, pois em uma atitude inédita, na Câmara local, colocou para a apreciação uma denúncia contra ele mesmo. O presidente da Câmara ainda agradeceu aos 6 vereadores que votaram pelo não afastamento e ainda disse que os 2 vereadores (Diplomata e Zé Silva) estavam no seu completo direito de votar pela instauração da CPI, visando a apuração das denúncias, pois isso consistia em democracia. Nino ainda disse não ter nada contra a pessoa do vereador Gabriel Nascif e que as denúncias e discussões estão no campo político.

Já Gabriel Nascif lamentou o fato dos vereadores não terem acatado a denúncia contra o presidente da Câmara, assim como o pedido de afastamento e apuração das supostas irregularidades. Nascif afirmou que tem ciência das irregularidades cometidas na Câmara e que denunciou todas elas ao Ministério Público Federal, Estadual, Polícia Civil e Tribunal de Contas. Gabriel ainda disse que o presidente vem atropelando o Regimento Interno da Câmara e promovendo escândalos que abalam a imagem do legislativo ubatense perante à comunidade local e todo o estado da Bahia, já que a imprensa regional e estadual estão noticiado os acontecimento referentes à Câmara. 

Gabriel disse que alguns de seus colegas precisam deixar de lado o corporativismo e a amizade, e pensarem na comunidade. Nascif afimou que seu mandato é independente, e que caso haja denúncias também contra a prefeita, Simeia Queiroz (PSB), na mesma intensidade das relacionadas ao legislativo, que ele está disposto a acatar e tomar medidas cabíveis. O edil lembrou que não tem nada contra a pessoa de Nino. Gabriel ainda falou sobre o relatório do TCM, que julgou improcedente uma de suas denúncias: "respeito a decisão do órgão, que tem olhar técnico e opinativo, entretanto encaminhei mais denúncias, e vou aguardar respostas, mantendo meu respeito ao dinheiro público e a constante briga por transparência nesta casa." concluiu

(Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga