Ubatã: Caminhão compactador da A&S já está realizando a coleta de lixo

|

Caminhão compactador já está operando
Foto: Notícias de Ubatã
O caminhão compactador da empresa A&S - Construtora e Serviço LTDA já foi visto na última segunda-feira (17), realizando a coleta de lixo no centro da cidade. Na maior parte do ano de 2013, a coleta foi realizada por caçambas vasculhantes. Entretanto, no inicio do ano passado, a A&S chegou a atuar na cidade, o que incomodou na época o vereador Gabriel Nascif (PT), que encaminhou ofício à prefeita solicitando saber por qual motivo a PMU havia firmado contrato com uma empresa que no passado havia sido alvo de denúncias, por não cumprimento das garantias trabalhistas e constitucionais de seus servidores.

Em 2014, a A&S voltou a ser alvo de denúncias do vereador Gabriel, dessa vez em parceria com o vereador Tarcísio Muniz (PCdoB). As denúncias dos vereadores foram publicadas no Notícias de Ubatã e após a veiculação da matéria notou-se que os trabalhadores da A&S já estão operando com os devidos equipamentos de segurança, à exemplo de luvas de borracha, máscaras, botas e uniformes padronizados e sinalizados.

A matéria foi veiculada na semana passada (releia), e segundo os vereadores, até aquela data, várias garantias asseguradas na Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, firmada entre o Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Pública (SINDILIMP-BA) e o Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (SELURB), estavam sendo descumpridas pela A&S, à exemplo do pagamento de cesta básica mensal aos garis, bem como a disponibilidade dos equipamentos aos servidores.

Os vereadores reforçaram que marcarão uma reunião entre eles, o representante do SINDIPLIMP e o presidente da empresa A&S para discutirem as questões referentes aos servidores da limpeza pública de Ubatã, os avanços que existiram até o momento, e se houverem questões pendentes, estudar de que forma resolvê-las.

(Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga