27 fevereiro 2014

Ubatã: Câmara devolve PL do Executivo que permitia firmar convênios; edis cobram plotagem em veículos

Sessão discutiu requerimentos importantes para o município
Foto: Arnor Silva, Notícias de Ubatã
A sessão da Câmara Municipal de Ubatã desta quinta-feira (27) foi marcada pela devolução do Projeto de Lei do Executivo (PL) n° 002/2014, o qual autoriza o poder executivo a celebrar convênios, contratos, termos de parcerias e outros ajustes com diversos órgãos públicos federais e estaduais, bem como com empresas e entidades públicas e privadas. No ínicio da sessão foi respeitado 1 minuto de silêncio, homenagem póstuma a Creusa, ex funcionária da Câmara e a Alex Muniz, primo do vereador Tarcísio Muniz, que faleceram na última semana. Por motivos de saúde, o edis Gabriel e Joilda não compareceram à sessão e Zé Silva se ausentou para comparecer a um velório.

A devolução do PL se deu após observações dos vereadores Fernando Fernandes, o FF (PP), e Wellington Souza, o Pulú (PMDB), com relação a data do projeto, que constava 31 de janeiro de 2013. Não é a primeira vez que os ofícios e projetos encaminhados pela Prefeitura Municipal são entregues com erros gritantes. FF, ainda em discurso, afirmou que se fosse um cidadão que encaminhasse para o executivo um ofício ou documento com erro, que dificilmente seria aceito, então que a Câmara Municipal procedesse da mesma forma, sendo coerente com a legalidade dos procedimentos.

Ainda em sessão foi lido um ofício da prefeita o qual pedia a retirada de um Projeto de Lei que havia sido enviado para a Câmara Municipal, o qual visava equiparar os salários do Chefe de Gabinete, Controlador Geral do Município e Assessor Jurídico. A PMU queria que os salários desses 3 servidores fossem o mesmo dos secretários (R$ 5.500,00), entretanto a prefeita pensou melhor e desistiu do reajuste. Outros requerimentos foram aprovados na sessão e serão publicados no N.U em outras matérias. 

VEREADORES QUEREM PLOTAGEM DE TODOS VEÍCULOS DA PMU

Oito dos onze vereadores assinaram o Pedido de Providência
Montagem: Notícias de Ubatã
Por meio do Pedido de Providência n° 013/14, de autoria dos vereadores Jaquison Mendes, o Nino (PDT), Tarcísio Muniz (PCdoB), Fernando Fernandes, o FF (PP), Welligton Souza, o Pulú (PMDB), Juliano Oliveira (PP), Gabriel Nascif (PT), Vado Alexandrino (PMDB) e Pierre Rigaud (PMDB) foi solicitado que o executivo realize a plotagem de todos os veículos que prestam serviço ao município, colocando a logotipo da Prefeitura. 

A medida visa impedir que funcionários da PMU utilizem os veículos para outras finalidades, e que os carros da Prefeitura sejam facilmente identificados, até pelo fato de se forem vistos em locais impróprios, fora do horário de serviço. O edil Tarcísio Muniz ainda afirmou, em discurso, que o Diretor de Transportes, Mateus Carmos já foi vistos por alguns populares usando o carro da Prefeitura por volta das 00h00 e que quer que isso seja evitado, não só ele, mas todos os outros servidores. Tarcisio ainda soliticou da PMU um lista com as placas e os contratos de todos os carros comprados e locados pela PMU. 

(Notícias de Ubatã)