Ubatã: Audiência Pública discutiu Plano Plurianual Participativo

|

Audiência é marcada pela pouca presença popular
Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã
Uma Audiência Pública, realizada na manhã desta segunda-feira (19 na Câmara Municipal de Vereadores, discutiu a elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2014/2017. Durante a palestra foram discutida a importância da realização do Plano, em conjunto com a população, no âmbito de se discutir melhorias e realizaçõe para diversas áreas da administração pública, à exemplo da Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e o Social.

O PPA é importante para se identificar, de acordo com a população, quais as demandas do município e a partir daí se definir prioridades para que a administração possa realizar futuramente. Porém o evento foi marcado pela pouca presença popular e o que se viu foi uma pleteia composta, em sua maioria, por secretários e servidores municipais.

A ausência da população nas discussões do plano foi citado pelo Sec. de Administração Expedito Rigaud e por Rodrigo Dias, chefe de gabinete. Dentre as pessoas presentes, a presidente da APLB-Sindicato, Edineia Souza e Djalma Café, presidente da ASPMU, foram os que se destacaram reivindicando diversas solicitações para as categorias.

Os vereadores, algumas autoridades municipais e pouquíssimos representantes de associações estiveram presentes. Pode-se notar uma ansiedade no tocante à melhorias e concretização de promessas, por parte do poder público. Nos discursos oriundos da plateia, ficou notório a vontade popular em que o que se fosse discutido no sentido de obras, melhorias, possa vir a ser cumprido. Expedito Rigaud afirmou que o ato era justamente para se identificar quais as prioridades para o município e que a PMU iria, dentro de suas dificuldades, estudar o que poderia ser feito e tentar realizar na medida do possível.

Redação Notícias de Ubatã

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga