Ubatã: Assessoria de imprensa comenta cobranças do vereador Gabriel no setor de saúde

|


O assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Ubatã, Samy Santos, em ofício enviado ao vereador Gabriel Nascif (PT), comentou as cobranças e pedidos de providências do edil com relação ao setor de saúde do município. No ofício, a assessoria informou que quanto à ausência de exame preventivo é importante ressaltar que de acordo com a pactuação com o estado, cabe a Sesab indicar o laboratório onde serão recebidas as lâminas, o que não ocorreu até o momento. 

A assessoria também informou que o município tem toda a infraestrutura para realizar exames, mas depende da Sesab indicar o laboratório. A respeitos das fitas para realização do teste de glicemia foi esclarecido que o município tem uma cota anual junto à Sesab, mas já há onze meses o estado não fornece material. Segundo o oficio, a alegação da Sesab é que as empresas que concorrem na licitação querem fornecer uma fita de qualidade inferior, o que não foi aceito pelo Estado, mas que o problemas será resolvido em breve.

Com relação a compra de geladeiras, ar condicionados e materiais foi informado que o problema já foi equacionado e que os postos de saúde já estão devidamente equipados. À propósito do fardamento e crachás para identificação dos funcionários, o assessor informou que o vereador Gabriel Nascif deve especificar quais são os setores onde ocorre o problema para que a Sec. de Saúde tome as providências.

Quanto às salas de vacinação foi informado que o município já efetuou a compra do material, mas o impasse seria o déficit no quadro de servidores públicos treinados para atender a demanda. Com relação ao médico urologista dando plantão no Hospital, o Sec. de Saúde estaria estudando a possibilidade, mas que o município possui um pacto com o estado que garante o atendimento, em Itabuna, dos pacientes ubatenses que precisam de atendimento.

Para finalizar a assessoria informou que os atrasos na troca de plantão têm ocorrido, fato que seria causado pelo deslocamento dos profissionais que residem em outros municípios, mas que a Sec. de Saúde já realizou reuniões e solicitou dos profissionais o cumprimento do horário.

Ascom PMU

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga