09 julho 2013

Ubatã: Prefeitura exonera mais cinco funcionários acusados de obterem portarias falsas

PMU continua investigando funcionários irregulares

A Prefeitura Municipal do município de Ubatã exonerou no última dia 28 de junho mais cinco funcionários acusados de obterem portarias falsas para investidura no quadro de funcionários públicos municipais. A análise e investigação dos casos está sendo feita pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar.

Segundo a PMU,  os cinco funcionários apresentaram portarias com aprovações em concursos que não se comprovaram. Alguns alegaram possuir aprovação no concurso realizado em 28 de dezembro de 2002, porém, a colocação contida nas portarias destes funcionários pertenciam a outras pessoas. Estes servidores estavam lotados na Secretaria de Educação, Saúde e Administração.

O processo administrativo foi instaurado no último dia 22 de maio e os servidores foram denunciados por crime contra a administração pública e ato de improbidade administrativa. A PMU já havia demitido outros 11 servidores pelo mesmo motivo. Desde o recadastramento feito em janeiro deste ano, que a PMU vem realizando investigações para detectar irregularidades em seu quadro de funcionários.

Redação Notícias de Ubatã