
Diversas pessoas ligadas a várias áreas no município, sobretudo ao Direito e a Administração, afirmaram ao site Notícias de Ubatã informalmente, que o prejuízo dos divulgadores da Telexfree no município é de mais de 1 milhão de reais.
A conclusão se deu devido a fato da revelação por diversos ubatenses dos valores que foram investidos, bem como do que ficou bloqueado após as ações do Ministério Público, que pediram o bloqueio do sistema. Há relatos de ubatense que investiram 40, 70 e até 80 mil reais em contas na empresa de marketing multinível.
O valor estimado em mais de 1 milhão de reais não foi feito com base em pesquisas, porém muitas pessoas em contato o N.U revelaram os valores que investiram e que perderam com a decisão do bloqueio da Telexfree. Um comerciante, que não quis ser identificado, revelou ao N.U que investiu sozinho o valor de R$ 47,200,00 e que convenceu mais pessoas da família e amigos a participarem de sua rede, por meio de reuniões, onde na oportunidade investiu ainda mais. Agora lamenta o bloqueio das contas e o dinheiro que perdeu.
Telexfree pode ser um dos motivos da crise no município e região
O comerciante ubatense Sérgio Fonseca, o Serginho do Ouro, em contato com a emissora Rádio Povo AM e também com o Notícias de Ubatã informou que acredita que a Telexfree seja um dos motivos da crise em Ubatã região. Serginho disse que muita gente resolveu poupar o seu dinheiro nas contas virtuais da Telex, e com isso muito dinheiro deixou de circular no comércio. Outro comerciante afirmou "quem queria comprar roupa, tênis, perfume e até imóvel, resolveu guardar e investir na Telexfree e outras empresas, o que pode sim ter contribuído para esse paradeiro, sobretudo depois dos bloqueios das contas"
Redação Notícias de Ubatã