![]() |
Som automotivo têm causado problemas no distrito Foto: Notícias de Ubatã |
Os finais de semana em Camamuzinho, pertencente ao município de Ibirapitanga, têm sido de bastante trabalho para a Polícia Militar de Ubatã. Acontece que os recentes acontecimentos no distrito tem gerado diversos problemas a serem discutidos, talvez até entre os prefeitos de Ibirapitanga e Ubatã, Isravan Lemos (PSD) e Simeia Queiroz (PSB).
Acontece que nos fins de semana muitos ubatenses e moradores do distrito vão se divertir nos bares de Camamuzinho. Os problemas começam a surgir devido a utilização de som automotivo em volumes estrondosos. Além disso, algumas das "farras" que tinham objetivo de diversão estão se transformando em brigas e gerando ocorrências para a Polícia Militar.
A questão é que a Guarnição da Polícia Militar de Ubatã não tem obrigação legal de atender os problemas oriundos de Camamuzinho, embora ela tenha desempenhado excelente papel de coibir o exagero do som automotivo e também evitado os conflitos no distrito, sempre que acionada. A Guarnição da PM de Ubatã, que é composta por apenas dois soldados e uma viatura, precisa dar conta do município, que possui 25 mil habitantes, e ainda atender o distrito, o que gera uma grande demanda.
Não há policiamento oriundo da cidade de Ibirapitanga em Camamuzinho. No último domingo (14) cerca de 20 policiais militares, e três viaturas, realizaram uma operação para combater o som abusivo. Na operação, a PM de Ubatã, A PETO de Ubaitaba e o TOR notificaram dois bares e um veículo. Ainda foram conduzidas pela PM uma pessoa por desacato e outra por ter cometido crime de trânsito.
O problema é maior exatamente aos domingos e necessita de atenção especial do governo de Ibirapitanga, assim como o de Ubatã, visando discutir o problema do som e da segurança prestada pela Guarnição da Polícia Militar ubatense.
Redação Notícias de Ubatã