26 junho 2012

Ubatã: Funcionários e vereadores sem salários após movimentação de verba


Funcionários chegaram a "acampar" em frente à PMU

Os vereadores do município de Ubatã, juntamente com cerca de 20% do funcionalismo público municipal, estão sem receber seus vencimentos. No caso dos edis, o atraso corresponde ao não repasse do Duodécimo, que o executivo repassa no dia 20 de cada mês.

O Duodécimo da Câmara Municipal referente ao mês de junho ainda não foi repassado devido a uma movimentação "ilegal", que retirou dos cofres da PMU cerca de R$430 mil no dia 20 de junho. A atual gestora Cássia Mascarenhas acusa o prefeito afastado Edson Neves de retirar ilegalmente esse dinheiro. Edson, por sua vez, rebate afirmando que não retirou, a verba "saiu" para pagamentos a fornecedores.

Segundo um advogado consultado pelo Notícias de Ubatã, "o repasse do Duodécimo teria que ser feito com a verba do dia 20, pois constitucionalmente este repasse tem preferência sobre qualquer outro pagamento. Já os servidores ainda esperam pelo pagamento de seus vencimentos correspondentes ao mês de maio, que não foram pagos no dia 10 pela gestão Edson Neves.

Redação Notícias de Ubatã