Vereadores afastaram Edson pela 3ª vez
Na sessão extraordinária desta quarta (27), os vereadores ubatenses afastaram mais uma vez o já afastado Edson Neves, por 90 dias. Votaram pelo afastamento os vereadores César Sales, Durval Borges, Edísio Ferreira, Paulo Silva, Nílson Lima e Reinan Ramos. Não compareceram à sessão os edis Helder Pimentel,de licença médica, e Fernando Fernandes. O mais novo edil Sérgio Luciano não votou, alegando não ter tempo hábil para o conhecimento do processo.
A denúncia trata acerca da "movimentação bancária indevida ocorrida no dia 19", onde na oportunidade foram movimentados dos cofres do município cerca de R$430 mil. A prefeita interina Cássia Mascarenhas acusa o prefeito afastado Edson Neves de movimentar ilegalmente essa verba, visto que ele já estava afastado nessa data. Edson rebate afirmando que não movimentou e que o dinheiro foi utilizado para pagamento de fornecedores.
Segundo um advogado consultado pelo Notícias de Ubatã, com esse novo afastamento, caso o prefeito Edson Neves consiga uma liminar na próxima semana derrubando o primeiro afastamento, ele não retornará, pois já vai haver um segundo afastamento.
Redação Notícias de Ubatã