10 junho 2012

1ª Mão Ubatã: Cemitério local, dor e vergonha

Sepultura aberta e caixão em cima de outra carneira por falta de espaço
Foto: Arnor Silva

O cemitério municipal de Ubatã, local de preservação da memória dos entes queridos, vem ao longo dos últimos dias também se transformando em um local de vergonha e insatisfação, por parte dos familiares nos sepultamentos.

Os familiares do sr. Jucelito Mota Lira (57), que sofreu um enfarte no último sábado (09), em sua residência, na Fazenda Segurança, e veio á óbito, foi sepultado na tarde desse domingo (10). Além da dor pela perda de seu ente querido, veio a insatisfação  da família com o cemitério superlotado e sem espaço para a abertura de novas sepulturas.

Para aumentar a insatisfação, no momento em que o coveiro abria uma "nova" vala para realizar o enterro, se esbarrou em outro caixão. A família procurou por toda á área do cemitério, mas não encontrou nenhum espaço para realizar o sepultamento. Com isso, foi enterrado uma caixão por cima do outro.

"Isso é um desrespeito à família, num momento de dor. Depois de tudo que passamos, ainda ter que passar por essa humilhação" disse um familiar indignado

Em entrevista, no quadro "Fala Prefeito", da Ubatã FM, realizado no Projeto Prefeitura nos Bairros, em visitação ao Bairro Popular, o prefeito Edson Neves, afirmou que aumentaria a área do cemitério, deslocando o muro, realizando uma reforma na arcaica estrutura e construindo gavetas adequadas.
Redação Notícias de Ubatã