Área do Campo do Aterro- Foto: Yan Santos |
O prefeito de Ubatã, Edson Neves, em entrevista a Ubatã FM, afirmou que não autorizará o loteamento do espaço onde fica localizado o Campo do Aterro. Na semana passada os proprietários do condomínio São Raimundo iniciaram o loteamento da área, contrataram uma equipe de topógrafos e atualmente tratores estão fazendo obras no local.
O “Campo do Aterro” sempre foi uma área de diversão e lazer do povo ubatense. Vaquejadas, rodeios, os tradicionais “babas” de fim de semana e circos já se instalaram no espaço proporcionando entretenimento para a população.
“ Já está em meu poder a escritura de doação do terreno feita em agosto de 1977, quando o proprietário da época doou a PMU. Eu não autorizei e nem vou autorizar e disse aos proprietários que só autorizo se receber um decisão judicial. Não liberei e não vou liberar enquanto for prefeito de Ubatã, tenho que pensar na comunidade. É um absurdo o que está acontecendo no campo do aterro, vou agir dentro da legalidade.” Afirmou o prefeito em entrevista.
Um dos proprietários do terreno já havia conversado com o N.U e afirmou que a área pertence ao Condomínio São Raimundo e que quando a família entregou a carta de doação existia um trato de que se em dois anos não se construísse nenhuma edificação o terreno seria devolvido à família. De acordo com as partes e o posicionamento do prefeito a decisão deverá parar na justiça.
Redação Notícias de Ubatã