
Entrada do ACM- Foto: Região Notícias
O Colégio Antônio Carlos Magalhães (ACM), apelidado por muitos de jaqueira, está completamente abandonado e ao longo dos anos foi “esquecido” pelas administrações. Na gestão Agilson Muniz houve se um projeto para reformar o local, porém o que se vê atualmente são ruinas e destroços, que estão sendo bem aproveitados por usuários de drogas.
Construído na década de 70, o colégio sempre foi mais uma opção de ensino em Ubatã e inúmeros ubatenses que hoje frequentam cursos e faculdades já passaram por ali. Como o descaso na cidade já pendenga há anos, o colégio foi ficando sem recursos, materiais, enfim, foi abandonado e atualmente praticamente toda a estrutura está destruída.
O mais preocupante é que além de perder uma opção que desafogaria o tão superlotado Colégio Estadual, o espaço está sendo usado como ponto de venda de drogas. A PM frequentemente é acionada para se dirigir até o local devido às várias denúncias. Lamentável que na cidade persista o ditado ao revés: “É mais fácil destruir do que manter !”
Redação Notícias de Ubatã