Expedito Rigaud, vice-prefeito na gestão Agilson Muniz e pré-candidato ao executivo municipal pelo PSB-40 (Partido Socialista Brasileiro), conversou com a nossa redação em "primeira mão" e afirmou que está elegível para concorrer às eleições municipais deste ano.
Rigaud se refere ao fato de suas contas terem sido reprovadas pela Câmara Municipal no dia 13 de outubro do ano passado e com isso ter tornado ele e Agilson Muniz inelegíveis. Na época, as de cédulas de votação foram rasgadas, vereadores abandonaram a sessão e muitas outras irregularidades ocorreram.
Expedito Rigaud sempre argumentou o fato de nunca ter sido notificado pelo legislativo sobre a votação e também haver 7 vereadores que assinaram um termo na Justiça afirmando que votaram a favor de suas contas, quando na época apenas 5 votos foram contabilizados.
Rigaud conseguiu, através da justiça, a anulação da sessão que reprovou suas contas. Por este fato, o empresário afirma que está elegível e continua pré-candidato ao executivo municipal. Essa notícia esquenta ainda mais os bastidores da pólítica ubatense.
Redação Notícias de Ubatã