Terreno da construção da Academia do karateca e campeão munidial Alexandre Pereira
Uma construção localizada próxima a Rua Eunice Miranda foi entregue a Alexandre Sam, campeão mundia de Karatê, para que fosse construída a sua academia e funcionar também projetos educativos. O terreno, que mede 320m², foi uma doação da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Ubatã, realizada em 2009, na gestão do prefeito Agilson Muniz. Desde então as ajudas e os patrocínios para a construção foram inexistentes.
Alexandre Sam foi aclamado por diversos políticos quando chegou dos campeonatos internacionais, porém na hora de colaborar com a construção de um projeto que pode tirar vidas do mundo do crime e oportunizar a vários jovens a ascensão social, os mesmos que aplaudem somem.
Atualmente, como já citado no N.U (relembre), o atleta se desloca até o Colégio COLL, distrito de Camamuzinho para treinar ou improvisa o "barracão de farinha" na feira livre. A diretora do COLL inclusive já até citou o projeto de Alexandre em seu colégio e falou do apoio recebido pela prefeitura de Ibirapitanga. O contraste é evidente, o ubatense faz sucesso e recebe apoio lá fora, mas quando chega à sua cidade é hora de encarar a velha e triste realidade.
Redação Notícias de Ubatã