Sacoleiros de Ipiaú e região foram assaltados, por um “bando” fortemente armado na BR 101, na altura de Moenda; Distrito de Tancredo Neves, recôncavo baiano. O ônibus que conduzia os sacoleiros foi abordado por um veículo NISSAN – FRONTIER, o qual contava com seis assaltantes encapuzados e portando armas de grosso calibre.O contudor do ônibus foi forçado a parar o veículo, e desviar seu itinérario para uma estrada vicinal.
No local os meliantes anuciaram o assalto saqueando os viajantes, levando todo o dinheiro, cartões de créditos, as bolsas, documentos pessoais e seus objetos. As vítimas se encontravam com valores que seriam gastos na feira de CARUARU, no estado de PE, com aquisição de produtos do segmento de vestuários para revenda, em suas cidades e comércios.
Em entrevista a um programa de rádio local, o sacoleiro, RIVETE, da cidade de Barra do Rocha, dissera que os prejuízos foram grandes e que muitos companheiros encontram-se desmotivados, pensando em desistir do comércio, por conta do acontecido.(Ipiaúhoje)
