16 janeiro 2011

FLAMENGO AFASTA ZAGUEIRO ALEX SILVA


O Flamengo aparentemente solucionou um problema, e tudo indica que terá de enfrentar outro. Depois de todo o suspense envolvendo o nome de Ronaldinho Gaúcho sobre a sua permanência na Gávea, o craque viajou com a delegação rubro-negra às 17h25m (de Brasília) do aeroporto de Guarulhos (SP) para a Bolívia, local em que o Flamengo vai seguir a sua preparação para a estreia na Taça Libertadores, dia 25, contra o Real Potosí. Porém, o zagueiro Alex Silva não apareceu e está fora da viagem.
A presidente Patricia Amorim afirmou que o zagueiro cometeu uma falta grave e por isso está afastado do elenco.
- Alex Silva nos pegou de surpresa. Não sabemos exatamente o que é, se é problema financeiro, de relacionamento... Está afastado, é uma falta grave. O caso está com o departamento jurídico - afirmou, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, na sede da Gávea.
Segundo o gerente de futebol Isaías Tinoco, Alex Silva pediu liberação para ir nesta segunda-feira a São Paulo conversar com seu advogado. Às 14h30m, Isaías tentou contato com Alex Silva e não conseguiu. Atendeu outra pessoa, que disse que Alex Silva estava reunido com o advogado. Desde então, o zagueiro não retornou, nem deu justficativa para ter faltado ao embarque. O Flamengo reconhece que deve R$ 250 mil - referentes a luvas - a Alex Silva, que se reapresentou com um dia de atraso após as férias e na semana passada citou em entrevista coletiva a dívida com ele e outros jogadores.
Luiz Taveira, empresário de Alex Silva, mostrou-se surpreso com a informação de que o zagueiro não aparecera no aeroporto:
- Não estava sabendo de nada. Estou indo ao encontro do Alex.
Desde que chegou ao aeroporto e soube da notícia da ausência de Alex Silva, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou no telefone o tempo inteiro, andando de um lado para o outro. A lista de jogadores que embarcariam para a Bolívia tinha inicialmente 15 jogadores (com Ronaldinho e Alex Silva). Passou a ter 16 com a inclusão do zagueiro David Braz, após a partida contra o Corinthians. Agora a delegação voltou a ter 15 jogadores, com somente dois zagueiros.